terça-feira, 7 de maio de 2013

a diferença que ocorre em um ano

finalmente resolvi enfrentar a complexidade do sistema do facebook e procurar o início das nossas conversas. até agora não cheguei na primeira frase do primeiro dia, mas já desisti de chegar a esse ponto porque simplesmente não tenho estômago para tanto.
meu deus, éramos tão bobos.
ele, um menino de 16 anos (era o que parecia nas conversas) tentando fazer gracinhas comigo o tempo todo, me elogiando aqui e ali, me agradando, puxando assunto e iniciando conversas o tempo todo tentando desesperadamente chamar minha atenção, muitas vezes escrevendo quase com todas as palavras que gostava de mim.
eu, uma menina de 13 anos (era o que parecia na vida inteira) respondendo casualmente, mais por educação que por qualquer outro motivo, puramente pra manter a conversa porque ele parecia ser alguém agradável e nada mais, alheia aos seus sentimentos e às suas incontáveis tentativas de conquistar pelo menos um pouquinho que fosse do meu interesse.
no começo, as conversas se resumiam a gostos musicais e trivialidades. depois, na verdade, depois do fatídico dia da rosa, quando seus sentimentos já tinham sido esclarecidos com todas as letras para mim, tentamos manter uma relação de amizade sem sucesso. ele pediu para cortarmos relações, eu aceitei por achar que seria o melhor para ele (nota-se a quase indiferença em que eu ainda me encontrava). algumas vezes eu ainda comentava sobre o tal menino para a minha melhor amiga, dizia que esperava que ele estivesse bem, que tivesse seguido sua vida sem problemas, que tivesse me esquecido (porque sempre achei que o melhor para todo mundo seria me esquecer e seguir em frente), até que ele reapareceu.
e reapareceu com uma determinação inacreditável, inabalável. estava decidido a me conquistar, independente de quantas recusas, quantas patadas, quantas grosserias recebesse de mim. e foram muitas, foram incontáveis. resolvi ser mais grossa do que nunca para poder afastá-lo, ainda achando que seria o melhor para ele, afinal, que vantagem haveria para qualquer pessoa em se relacionar com esse poço de inseguranças, complexidade, chatice e tédio essa que vos fala?
pois ele insistiu, persistiu, contrariou amigos e a mim, e não é que o menino conseguiu?
resta apenas o arrependimento pelo tanto que fiz o coitado passar sem necessidade, por culpa de meus problemas internos... ah, tantos problemas... ainda bem que superei alguns deles e resolvi dar-lhe uma chance. foi a melhor decisão que tomei até hoje, porque nunca na vida fui tão feliz.
agora estou decidida a não olhar para essas conversas antigas nunca mais, além de passar o resto de nossa vida compensando o mal que lhe fiz.
preciso de sorte, muita sorte nessa jornada.
o importante é que tudo está dando certo, pouco a pouco, passo a passo, um dia de cada vez.

2 comentários:

  1. remexer o passado fede, gata. deixa enterrado. :D

    eu queria que você pudesse se enxergar com os meus olhos. você não precisa de sorte, você só precisa parar de se sabotar, de achar que não merece. vai ser feliz. to aqui sempre torcendo. <3

    blog tá lindo, o fundo não se mexe e a tia consegue ler. agora, favor tirar as palavrinhas de verificação. grata. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda emocionadinha com os teus comentários <3
      brigada, tô tentando ser menos pessimista (percebe-se, só que não, pelo último post)e ser feliz sem pisar no calo de ninguém também, porque né, karma. sempre o karma.
      tô fazendo engenharia. larguei a desgraça da medicina pra não enlouquecer de vez (:

      Excluir