segunda-feira, 29 de junho de 2015

eu e minha irmã somos duas adultas que demoraram muuuuuito a amadurecer. a cada dia tentamos ser um pouco mais independentes, ainda que dependamos financeiramente dos nossos pais. não que eu ache que a dependência financeira devesse implicar na falta de liberdade de expressão onde moramos. mas um grande problema de ter que morar com os pais até essa idade é que já chegamos em um ponto de desenvolvimento pessoal (e emocional) que é muito diferente do deles. pensamos muito diferente, mas nem sempre (quase nunca) podemos expressar isso.
nossos pais não nos entendem e não querem nos entender, então, quando eu e minha irmã concordamos em algo de que eles discordam, eles nos veem como suas inimigas e isso invariavelmente nos leva a discussões de proporções homéricas em que ninguém realmente se comunica. viramos 4 pessoas gritando umas com as outras até que alguém escolha ficar julgando calado (meu pai), ou se torne um mártir, a grande vítima de tudo aquilo (minha mãe e minha irmã) ou simplesmente pare de falar e se transporte pro seu próprio mundo interior até que tudo aqui termine logo (eu). e então esperamos até a próxima vez.
mind you, eu tenho 25 anos e minha irmã tem 27. quem lê sem saber disso pensa que somos adolescentes passando pela fase da rebeldia. mas não é rebeldia, apenas começamos a reagir ao invés de nos calarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário